Não se recorda da senha cadastrada no Enem 2019? Saiba a solução

Anualmente milhares de alunos realizam a prova no Enem, Exame Nacional do Ensino médio, com o objetivo de conseguir uma bolsa nas faculdades. Para saber sobre as questões e dicas continue lendo.

Muitos candidatos esquecem da senha que foi informada durante o cadastro, porém isso não é mais problema! Para recuperar a senha basta que o candidato acesse a página do participante e clique na opção “esqueci minha senha”. Em seguida o candidato deverá confirmar o e-mail cadastrado no sistema e receberá uma senha temporária.

Os candidatos que não se lembrarem do e-mail cadastrado possuem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. Para os dois casos é necessário informar CPF e responder a um desafio de figuras que aparecerá na tela. O Inep disponibilizou um passo a passo completo para sanar dúvidas.

Veja abaixo para quais ferramentas do Governo Federal você poderá usar sua nota do Enem para ingresso na faculdade:

A) Sisu: o Sistema de Seleção Unificada distribui vagas em universidades públicas de todo o país. São mais de 130 instituições participantes – entre elas, há várias que oferecem vagas em Medicina. Para concorrer é preciso ter feito o Enem mais recente e obtido nota maior do que zero na redação;

B) ProUni: o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos parciais e integrais a alunos de baixa renda em faculdades privadas bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para fazer a inscrição é preciso ter desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero no Enem mais recente. Como é voltado a pessoas com limitações financeiras, o candidato precisa se encaixar em uma série de critérios de formação escolar e renda familiar;

C) FIES: o Fundo de Financiamento Estudantil é uma saída interessante para quem não conseguir entrar no Sisu ou no ProUni. Com ele dá para financiar o curso de Medicina (que é o mais caro do Brasil) a juros baixos e ganhar um prazo longo para quitar a dívida. Podem concorrer ao financiamento estudantes de baixa renda que apresentarem desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação de qualquer edição do Enem a partir de 2010.

Atualmente existe uma apostila online com o conteúdo do Enem completo, se você possui o interesse de adquirir a apostila do Enem acesse o site oficial, enem2019.org/apostila-do-enem-2019, e siga as instruções que aparecerão na tela.

Essas foram algumas das principais informações sobre como solucionar o problema de esquecimento de senha. Para saber mais fique por dentro do nosso site. Lhe desejamos boa sorte sempre.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *