Simulado Enem Online gratuito 2019

Este ano o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, completa 21 anos de existência, na qual desde que foi criado já passou por vários ajustes e alterações em suas provas. No Brasil milhares de alunos realizam a prova no Enem, Exame Nacional do Ensino médio, com o objetivo de conseguir uma bolsa nas faculdades.

No site blogdoenem.com.br/simulado_enem/, os alunos encontram simulados de todas as matérias criados por professores do Curso Enem Gratuito,na qual foram criadas provas rápidas com 10 questões de cada vez com os temas que mais caem e gabarito na hora. Para fazer um dos simulados gratuitos acesse o site!

Veja abaixo as ferramentas do Governo Federal que aceitam as notas do Enem para ingresso em faculdades:

A) Sisu: o Sistema de Seleção Unificada distribui vagas em universidades públicas de todo o país. São mais de 130 instituições participantes – entre elas, há várias que oferecem vagas em Medicina. Para concorrer é preciso ter feito o Enem mais recente e obtido nota maior do que zero na redação;

B) ProUni: o Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos parciais e integrais a alunos de baixa renda em faculdades privadas bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para fazer a inscrição é preciso ter desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero no Enem mais recente. Como é voltado a pessoas com limitações financeiras, o candidato precisa se encaixar em uma série de critérios de formação escolar e renda familiar;

C) FIES: o Fundo de Financiamento Estudantil é uma saída interessante para quem não conseguir entrar no Sisu ou no ProUni. Com ele dá para financiar o curso de Medicina (que é o mais caro do Brasil) a juros baixos e ganhar um prazo longo para quitar a dívida. Podem concorrer ao financiamento estudantes de baixa renda que apresentarem desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação de qualquer edição do Enem a partir de 2010.

Veja alguns procedimentos do Enem 2019:

– Os Cadernos de Questões são personalizados com o nome e o número de inscrição de cada participante;
– Todas as Provas são traduzidas para Língua Brasileira de Sinais (Libras).
– O participante segue tendo que transcrever a frase de segurança do Caderno de Questão para o Cartão Resposta;
– Folha de rascunho para redação nos moldes das edições anteriores;
– É Assegurado o espaço para rascunho nas provas

Essas foram algumas das principais informações sobre o Simulado Enem Online gratuito 2019. Para saber mais fique por dentro do nosso site. Lhe desejamos boa sorte sempre.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *